sábado, 21 de agosto de 2010

TOCA RAUL!

Todas as pessoas de minha geração cresceram
escutando Raul. Se disserem que não, É MENTIRA!

Eu não tô dizendo em ter discos, posteres em casa
muito menos fazer parte da Sociedade Alternativa,
mas sim que o cara era POP. Feito a mosca na
sopa, ele impregnava a sua melodia em nossas
almas! Isso é fato! Não só uma opinião!

Eu gosto de Raul, sinceramente não sou fã, mas gosto!
Uma das coisas do cara que mais chamava a minha
atenção era a originalidade musical, coisas do tipo
misturar Baião com Rock. Que ao meu ver foi influência
musical pra outros grandes artistas como Nação Zumbi
do Chico Science e até mesmo pro Max Cavalera.

Raul Seixas era isso mesmo! Rock com cara de Brasil!

Infelizmente, a pesar do que representou para a cena
musical brasileira, o cara se foi numa pior, aquém da lenda
que era. Tipo o Garrincha, ídolo nacional no futebol que
acabou seus dias ferrado também.

Enfim...coisas de Brasil.

Essa arte-gráfica eu dedico a todos, que mesmo por
brincadeira, um dia pediram: Toca Raul!

E se virem um cartaz com essa ilustração falando de
um certo tributo, apareçam lá!



3 comentários:

  1. Cara,

    Sinceramente ...

    Não curto nem nunca curti Raul.
    Mas, justiça seja feita, tenho q admitir (sei q seria louco de dizer o contrário) q a obra deixada pelo cara, pelo menos do ponto de vista sonoro, é de qualidade inquestionável.

    Algumas de suas letras (só algumas) tbm mexem comigo de uma forma positiva ou msmo expressam akilo q às vezes gostaria de dizer."Metamorfose Ambulante" seria um exemplo, expressão de uma realidade humana q não dá pra negar.

    Dificilmente, num barzinho com som ao vivo ou mecânico eu pediria "Toca Raul" (por ter outras preferências).MAs, como dito, seu talento é incontestável.

    Gostei do trabalho.

    Maik.

    ResponderExcluir
  2. Raulzito, o maluco beleza...eh he
    Esse cara viajava, mano.
    Véio, Raul, Tim, Cazuza, Renato e Magal, num tem jeito, onde quer que toque, vai agitar...eh he

    A Arte ficou a pampa, e o seu estilo é sempre inconfundível. Parabéns.

    ResponderExcluir

Vamos rolar uma ideia aí!?